segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dia das Crianças

Dia das Crianças é foda. Na verdade a foda começa mesmo alguns dias antes, neste caso, poquíssimos dias antes...

Sempre tenho tempo para arrumar as coisas, comprar os brinquedos, doces e organizar o evento, mas este ano foi diferente. Ele tomou posse de tudo como se fosse por ganhar território.

O mais impressionante é que ele acha que é dono do morro. Isso mesmo! Ele se sente "o cara" porque o "o cara" deu esta confiança a ele. Será que deu mesmo?

Cheguei umas 14h10 lá. Ele já estava com cara de cobrança pelo atraso de 10min, mas por quê? Acaso trabalho pra ele ou pra boca de fumo, não ganho nada com isto, mas para ele é a questão de demonstração de poder... ele queria que as pessoas o vissem como "o todo poderoso".

Me levou para conversar em particular... perguntou o nome das pessoas que eu havia indicado para trabalhar... mas ele mudou tudo!

Ai, ai.. nem preciso dizer que TODO o resto foi um aborrecimento só...

Primeiro ano que naõ me divirto neste dia, mentira, mentira, mentira, segundo ano.

Saí de lá esgotada espiritualmente às 17h30. Fui-me embora. Não vale a pena me aborrecer com as inúmeras esposas de traficantes que querem todos os brinquedos baratos como se precisassem daquilo.

É estranho como essa gente é realmente ignorante. Seus filhos tem as melhores roupas, os melhores brinquedos, e elas fazendo questão de bonequinhas de 3,99 e joguinhos de mesa de 2,99!
Não adianta, suas raízes realmente sempre irão gritar mais alto. Tudo é educação. Tudo é a forma como você é criado, seu meio suas origens... realmente este é o fator mais determinante para toda sua vida.

De que adianta tanto dinheiro (dito fácil...sei), tanto luxo, se você só pode usar aqui. Dentro deste mudinho pequenininho. Elas compram lindas roupas, tem lindas jóias, mas só podem exibí-las aqui, para matar de inveja mulheres menos afortunadas que sonham serem vistas por um bandido do alto escalão para terem poder.

É muito triste ver pessoas que não precisam brigando por brinquedos que os filhos vão jogar fora na primeira oportunidade. E os traficantes? A mesma coisa!!!

Caras que "cagam" a maior goma que são "picas", que portam cordão de ouro, que tem carrão, casa com piscina e hidromassagem, lá, brigando para levar pra casa os brinquedos que o "patrão" comprou pra distribuir na favela.

Você quer saber porque? É simples; Não é pelo brinquedo. É só para mostrar pro resto da favela que eles são "os caras". É só para mostra que, por serem traficantes, esposas de traficantes, filhos de traficantes, podem mais que todo mundo. Tanto é isto que nem se preocupam em pedir escondido, discretamente, eles querem todos vendo. Querem todo mundo olhando o poder que eles tem, querem que todos pensem como é bom ser bandido e levar pra casa quantos brinquedos quiser, querem mostrar que tem PODER.

É tudo isto. PODER. Mas que poder é este que te obriga  a andar de carrão só por dentro do morro?
Que poder é este que te obriga a desfilar todas as suas blusas, bermudas e sapatos caros dentro de eventos dentro da favela.

Eu quero é poder e dinheiro para entrar em todas as boates fodas do Rio de Janeiro, quero poder comer no restaurante que eu quiser sem pensar que na saída posso ser sequestrada por um policial corrupto que vai levar um carro, uma bolada e meu sossego.

E ele ainda acha que tirou onda com minha cara mostrando para toda comunidade que ele é quem manda... que nada! Foi chamado por todo mundo de arrogante, simpático de bandido e as pessoas que realmente pensam, entendem e formam opinião se perguntou: Porque ela demorou tanto para parar de se aborrecer àtoa?

Fui pra casa. Fiquei na chuvinha jogando Play II - Castlevânia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário