segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O Sequestro do Traficante

Vida difícil esta de traficante. Não é tudo baile funk, mulher pra caralho e dinheiro no bolso, é também não ter sossego e perder muito pra polícia.

Pois é. Recebo um telefonema. Que droga, por que tenho que voltar correndo? Deu merda no morro. Pra não poder falar ao telefone...

Pegaram o Mané. Tava dando sopa no mototaxi, vendendo droga com uniforme de uma empresa próxima do local. Ficava lá o dia inteirinho, dá até vontade de rir... Realmente ele estava achando que ninguém estava percebendo a fila de viciados que se formava no mototaxi? Ah, me poupe!

Eu já sabia que ía dar merda, e já tinha falado com todo mundo. Gente... se eu tô enxergando outras pessoas também estão... não sou a mais esperta do mundo...

Tá, mas agora me diz. O que adianta me chamar? O que eu posso fazer? Eles acham que presidente de associação sabe tudo, resolve tudo, manda em tudo. Que viagem... e o pior é que eu sinto o peso desta responsabilidade e já subo o morro pensando nas possibilidades que posso abordar com quem me chama.

Encontro com a irmã. Ela também já sabia que ía dar merda e falou exatamente como pensei. É, mais pessoas estavam vendo... não disse?

_Então. Já ligaram?
_Já. Falaram que sabem quem ele é, sabem quem é o irmão e disseram que querem 30mil reais.
_ E vocês vão dar? Tão malucos? Se derem uma vez vai virar vício.
_ Mas eles disseram que vão colocar armas e drogras em cima dele.
_ Não acharam o "doze"? Não. Ele foi pego sem nada! Um carro à paisana parou no mototaxi, um homem saltou com uma pistola, pegou ele pelo gogó e jogou dentro do carro. Todo mundo ficou apavorado!
_ Vai no container e dá queixa com eles, depois parte para 6ª DP e dá queixa de sequestro.
_ Vou ver o que vamos fazer... te ligo pra falar.
_ Valeu, desculpe, mas não tem o que fazer. Vocês tem placa do carro, querem prova melhor? É só falar que eles mesmos vão mandar os outros soltarem, pra não sujar.

Horas depois.

_Fique tranquila. Demos queixa e eles soltaram ele na Av. Brasil, descalço, sem blusa e sem dinheiro. Só disseram que se pegarem ele de novo ele tá fudido!

_Já é! Valeu!
_Valeu! Brigadão!

E depois disso ele já foi pego umas três vezes... e aprende?

Nenhum comentário:

Postar um comentário